25
mar

Nota aos usuários do Transporte Público

A Viação Castelo Branco busca atender da melhor forma possível o usuário dentro de uma equação equalizada com as condições dadas pelo órgão gestor do transporte público metropolitano, considerada a tarifa pública e os subsídios.

Somos prestadores de serviços, em que o titular do mesmo é o Estado. A nós cabe prestar o serviço com as regras e normas por ele determinado, desde que seja garantido o equilíbrio econômico-financeiro.

Não há sentido pensar que nós ou qualquer empresa tenha intenção de prejudicar seus clientes, nem mesmo diminuir seu tamanho e eficiência. Uma empresa sem clientes não sobrevive e uma empresa com clientes insatisfeitos não prospera.

A VCB não tem como sustentar um serviço com alto custo sem que o contratante pague um valor justo e há tempo estamos um passo atrás do custo e do equilíbrio econômico-financeiro.

Em qualquer comércio, prestação de serviço ou demais atividades econômicas, a conta tem que estar balanceada, caso contrário, quando o custo é maior que a receita só há duas consequências: ou não faz por completo ou a qualidade cai.

Somos uma empresa que trabalha com soluções de curto, médio e longo prazo, visando a continuidade dos nossos serviços e para isso o usuário deve ser prioridade.

Reconhecemos que o serviço de transporte tem que melhorar, sabemos das demandas e expectativas sobre o mesmo, temos experiência e expertise técnica para atender a tudo isso, entretanto, não existe mágica, sem as condições necessárias de trabalho e sem equilíbrio a qualidade não se mantém.

Em busca deste equilíbrio mínimo é que ajustes são necessários, a fim de não colapsar o sistema como um todo, medidas que mantenham a operação, aumento de oferta, horários e novos itinerários devem ser precedidos de fontes de custeio apontadas pelo titular do serviço, neste caso o Estado.

Nós da Castelo Branco e demais empresas da RMC buscamos incansavelmente soluções junto aos órgãos responsáveis para reverter este cenário, para que possamos atender as demandas e necessidades do usuário a fim de buscar a maior satisfação possível e só assim prosperar nosso negócio.