20
jul

VCB promove concurso cultural de conscientização sobre a Covid-19


A Viação Castelo Branco está promovendo um concurso cultural entre os colaboradores da empresa com o intuito de conscientizar, por meio da criatividade, as pessoas sobre o novo coronavírus e reforçando as medidas de como se proteger.


A ideia é que o colaborador peça para um parente, podendo ser seu filho(a), netos ou sobrinhos e/ou outro, (de 6 a 12 anos), que faça um desenho representando a conscientização sobre a prevenção da doença, seguindo o que determinam as autoridades de saúde. Em seguida, o funcionário da VCB deve tirar uma foto do desenho e enviar à organização do Concurso Cultural Desenhar e Proteger.


Os melhores projetos serão publicados, conforme regulamento, nas redes sociais da Viação Castelo Branco e o que obtiver mais curtidas será premiado. As premiações serão surpresa, porém, a responsável pela gestão da qualidade segurança do trabalho e meio ambiente da Viação Castelo Branco, Christiane Adão, adianta que a direção da empresa está caprichando. “Estamos empenhados em proporcionar a conscientização em massa e também oferecer uma oportunidade das crianças, neste caso, os familiares dos colaboradores, mostrarem seu talento e, quem sabe, ganhar um super prêmio”, disse.Lembrando que o concurso vai até o dia 10 de agosto e os desenhos que já foram enviados à organização serão publicados junto com os próximos recebidos via aplicativo da empresa.


OUTRAS AÇÕES
Este concurso cultural é mais uma ação de conscientização, entre aquelas interna e externa, desde o início da pandemia, complementando as já em andamento, como por exemplo: a disponibilização de álcool em gel para colaboradores e usuários através de totens nos terminais e na sede da empresa, além dos frascos dentro do ônibus; as campanhas nas mídias digitais da empresa sobre a conscientização geral; a disponibilização e fiscalização do uso de máscara e acessórios para evitar contaminação entre os profissionais; a higienização reforçada dos ônibus antes e após saída para realizar itinerários; entre outras.

O chefe de Tráfego da Viação Castelo Branco, Luciano Ruthes falou sobre o empenho de todos os setores da empresa neste momento. “A nossa responsabilidade aumentou e muito, mas o desafio está sendo vencido com a colaboração de todas e todos que trabalham conosco. Tudo isso mantendo nossa tradição em servir”, finalizou.