04
set

Alunos do Colégio Pref. João Maria de Barros visitam Sede da Viação Castelo Branco para conhecer a estrutura organizacional

Cerca de 40 alunos do Colégio Prefeito João Maria de Barros, localizado em Campina Grande do Sul, estiveram visitando as dependências da Sede da Viação Castelo Branco na quinta-feira (31/08), para conhecer os setores da empresa e também saber da rotina diária dos diversos trabalhadores que atuam no transporte público da região.

O interesse dos estudantes do ensino médio, que também fazem o Curso Integrado de Técnico em Administração, foi saber sobre a estrutura organizacional, bem como a administrativa, da VCB. Os colegiais foram recebidos pelos gestores da empresa Tiago Calistro, Luciano Ruthes, Cristiane Adão, Eva da Silva Brunatto e Patrícia Cavalheiro que expuseram detalhadamente cada processo que envolve o atendimento ao público, direta e indiretamente.

O destaque do encontro ficou por conta do cuidado e empenho com a operação sustentável que a empresa exerce há mais de 10 anos, sendo inclusive certificada pelos órgãos responsáveis, tanto no controle de emissões veiculares, quanto no manejo e reaproveitamento do uso da água.

“É satisfatório podermos mostrar o trabalho realizado todos os dias por centenas de colaboradores da VCB para os alunos que, na sua maioria, também são usuários do transporte público operado por nós” disse o gerente operacional da instituição Tiago Calistro.

Os alunos foram acompanhados pelos professores Tiago Castanho, Ricardo Cordal e Eliane Gris que também foi a idealizadora da ação e coordenadora geral do curso.