05
out

New Castle, o time da Castelo na disputa da 9ª Taça Sindimoc de Futebol

No mês de agosto, mais precisamente no dia 24, iniciou a 9ª Taça Sindimoc de Futebol, organizada pelo Sindicato de Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc). Segundo a organização do evento, a duração do campeonato será de aproximadamente quatro meses e foi criado com o objetivo de proporcionar momentos de união e lazer entre a categoria.

Foto: Sindimoc

“Com o stress diário enfrentado no transporte coletivo, momentos como esse são importantes para a saúde dos trabalhadores. Por isso nossos campeonatos vão além da competição, trazem a interação e amizade em primeiro lugar”, pontua Marcelo Thomaz, diretor de relações sociais do Sindimoc.

Entre os 23 times participantes está o New Castle Team, equipe formada por colaboradores da Viação Castelo Branco. Marcando presença desde a primeira edição do campeonato em 2001, a Viação Castelo passou a ser representada, a partir de 2015, pelo New Castle.

Sob o comando do técnico José Neves e auxílio técnico de Luciano Huthes, o time soma duas vitórias em quatro jogos. A última partida foi complicada, pois a equipe acabou levando um 7 X 1 do Tindiquera, lembrando o placar trágico do Brasil e Alemanha que resultou na eliminação da Seleção durante a Copa do Mundo de 2014.

Mesmo com a recente derrota considerada difícil de engolir pela equipe, o time segue firme na competição de olho nas oitavas de final. Outra derrota somada à equipe, só que de proporções bem menores, foi na rodada de estreia da competição, onde o Mercês marcou 2 X 1 em cima do time da Castelo.

Tirando as duas derrotas, o New Castle comemorou duas vitórias seguidas muito importantes: a primeira durante a 2ª rodada, onde venceu o Amigos AFC por 4 X 0, seguido da 3ª rodada onde goleou o Ass. Leblon por 6 X 1. Outro destaque fica por conta dos cinco cartões amarelos e nenhum vermelho recebidos D até o momento, o que coloca a equipe dentro da média no quesito disciplina.

“Diante de todas as dificuldades enfrentadas pela equipe, o time é muito focado. Quando entramos em campo nossas diferenças de cargos e idade são deixadas de lado. Os jogos passam muito rápido, mas durante toda a competição que dura em média 1 hora, a palavra que define o time é uma só: união”, avalia o auxiliar técnico Luciano Huthes.

Confira o desempenho do New Castle até o momento

1ª RODADA

Mercês 2 X 1 New Castle

2ª RODADA

New Castle 4 X 0 Amigos AFC

3ª RODADA

New Castle 6 x 1 Ass. Lebron

4ª RODADA

New Castle FOLGOU

5ª RODADA

Tindiquera 7X 1 New Castle